Park Jimin é mais agradável do que os outros membros. E não fui eu, ou nenhuma outra fã que disse isso. Foram os próprios garotos que afirmaram com unanimidade que o Jimin era mais agradável que todos os outros membros do grupo.
Se você conhece bem esse garoto, já deve imaginar os motivos que levaram os meninos a essa afirmação. E se você não conhece... Bom, nesse caso você entenderá os motivos no decorrer deste texto.
Primeiramente, é importante lembrar que estamos falando de alguém que segundo os membros é o verdadeiro Maknae do BTS. Isso porque ainda que o Jungkook seja o mais novo, e o V o mais criança, Park Jimin é de longe o mais inocente. Acredite, apesar do que vemos nos palcos, fora deles o Jimin ainda continua sendo apenas um menino. Um menino que cresceu muito com o Debut, mas ainda assim um menino.
No entanto, falaremos disso lentamente. Vamos voltar um pouco no tempo e falar do Jimin da época do pré-debut. Basicamente tínhamos ali um estudante da Busan High School of Arts, do departamento de dança. Devido a aparência fofa era apelidado de Ddochi, já que segundo seus amigos ele parecia um filhotinho. E embora muitos achem que ele começou a dançar durante o ensino médio, Jimin já revelou que alguns estilos como o ‘popping’, ele pratica desde a oitava série, quando o mesmo já começava a pensar em ter uma carreira com a dança após assistir as performances do Rain.
Com o passar do tempo e estando em uma escola dedicada às artes Jimin concentrou-se em praticar. E mesmo após fazer isso por muito tempo a verdade é que ele não estava completamente preparado quando foi fazer sua audição por recomendação de um professor. Park Jimin não chegou lá confiante em todos os seus talentos, mas pelo menos um deles parece ter sido o bastante para coloca-lo como Trainee.
“Foi minha primeira audição então até minhas mãos tremiam enquanto eu abria a porta. Eu inclusive me lembro de que minha voz estava falhava muito enquanto eu cantava. Mas por eu dançar desde bem jovem, eu dancei com muita confiança.” – Park Jimin
Tendo passado na sua audição era chegada a hora de praticar. Praticar incansavelmente ao ponto de não ter energia para permanecer acordado na escola. Tanto treinamento pode compensar o fato do Jimin (juntamente com o Jin) ter sido parte dos últimos membros a entrar no grupo em 2012. O tempo de treinamento foi curto mas conseguiu dar condições para Jimin se sair bem nos palcos. Ainda que com muita timidez ele assumiu para si algumas responsabilidades durante o debut, como por exemplo ter expor o seu corpo mesmo detestando isso a principio. É importante saber que o Jimin sempre se preocupou em ter reconhecimento por seu talento e não pelo seu visual.
Debut Stage do BTS. O Jimin já confessou que estava muito inseguro em mostrar seu abs nesse dia.
Dance Break no M! Countdown
E foi nessa época ainda durante os primeiros meses de carreira, que pouco a pouco conhecemos que além desse super dançarino havia um garoto fofo, cheio de sonhos e incertezas mas que queria encantar com sua arte. E assim como ele conquistou um lugar no coração de cada ARMY, ele também conquistou cada um dos membros do BTS.
Dono de um sorriso contagiante, ainda que todos o amem, o Bangtan parece nunca se cansar de provocar Jimin. Seja entre os mais novos, ou os mais velhos, sempre que a oportunidade surge alguém se lembra de falar de sua altura ou qualquer outra coisa que o irrite. Mas logo depois estão lá, mimando e brincando com aquele que é considerado pelos membros o melhor aegyo.
Durante o America Hustle Life sua simpatia ficou muito clara quando vimos sua relação com Tony Jones e Klara Dykast.
A verdade é que poderíamos escrever um livro aqui sobre nosso amado Jimin, poderíamos citar tantas pessoas, tantos comentários elogiando o garoto e ainda assim iria parecer incompleto. Portanto iremos encerrando essa homenagem pelos seu aniversário de 20 anos (na Coreia) com um lembrete: O Jimin tem jams sim! O Rap Monster pode não admitir mas para nós você está cheio de Jams.
Feliz aniversário para o Jimin!