Um cantor nato. Talvez seja essa uma das definições mais atribuídas a Jeon Jungkook, e de fato ela caiu muito bem a ele em alguns momentos. Entretanto hoje talvez quem melhor tenha definido Jungkook, por incrível que pareça não foi um dos membros ou uma canção, e sim um cara do Texas que precisou conviver com ele por apenas duas semanas para encontrar a palavra perfeita que definisse o jovem garoto. Esse cara se chama Tony Jones e a palavra que ele usou foi simplesmente: Talento.
Talento para fazer rap, cantar, dançar e encantar todos ao seu redor. Para jogar, praticar esportes, se dedicar ao grupo e até talento para provocar o Jimin. Jungkook parece ter nascido com talento para tudo, certo?
Não, errado. Quando Tony usou a palavra talento para definir Jungkook, ele fez isso em um sentido muito mais amplo.
Jeon Jungkook, não é só um garoto talentoso. Um erro comum a muitas ARMYs é achar que o Jungkook nasceu esbanjando talento para tudo mas, hoje vocês irão conhecer o que há por trás de tudo isso, e por que talento no caso de Jungkook não tem a ver com as habilidades que ele possui, mas com a sensibilidade e destreza que ele usou para poder adquiri-las.
Talvez nem todo mundo saiba, mas Jungkook se interessou pela arte ainda durante a infância. Na escola ele sempre detestou todas as matérias, menos Educação Física, Artes e Música. Nem mesmo ele é capaz de explicar o motivo, mas desde o principio algo já o atraia em tudo que envolvia um dom artístico.
Com o passar do tempo, o amor pela arte só crescia em Jungkook, que já estava entrando na sua adolescência quando algo que mudaria toda a sua vida aconteceu. Através do programa Superstar da Mnet, ele resolveu que tentaria ir atrás daquilo que amava. Mesmo ainda tão jovem, o garoto estava definidamente decidido a se tornar um artista. Jungkook chegou ao programa com algumas habilidades e repleto de sonhos. Ele dançou com toda a sua paixão pela arte, e falhou.
"Nenhuma emoção... Nenhuma emoção ao dançar.” Foram essas as palavras de Bang Sihyuk PD ao ver a apresentação de Jungkook. Tratava-se de um garoto apaixonado, mas que não sabia como expor esse sentimento. O menino reluzia por dentro mas estava frio e distante por fora. As habilidades eram insuficientes e por pouco Kook não veria seu sonho se esvair.
No entanto de alguma forma, os próprios membros da Big Hit viram naquele menino um pequeno diamante a ser lapidado. Era a hora de o menino Jungkook começar a dar grandes passos se quisesse ter grandes conquistas. E assim ele foi aos EUA treinar.
Era aí que o verdadeiro talento começaria a aparecer. Não o talento de pegar todos os passos de primeira ou atingir todas as notas. Mas o talento para ouvir atentamente quando lhe disseram que ele não era totalmente bom, para errar e reconhecer que errou, para buscar aprimorar aquilo que sabia e aprender novas coisas.
O verdadeiro talento do Jungkook não aparece nos bons lives mas a cada live que ele diz querer melhorar. Seria muito fácil para um cantor (ainda mais de k-pop) se deixar levar por filtros e playbacks. Seria muito fácil se apoiar no fato de com apenas 16 anos ter conquistado tanto. Sim, seria mais fácil... Mas todos nós sabemos que coisas fáceis não entram no ‘Bangtan Style’
Hoje, Jungkook completa 17 anos. Queremos nos lembrar dessa data não com apenas os tradicionais desejos de feliz aniversário. Esperamos que hoje as ARMYs lembrem-se não de um jovem capaz de fazer rap, cantar e dançar. Mas como um jovem que quer sempre melhorar naquilo que ama. Talento remete a aptidão, mas lembre-se de Jungkook como alguém capaz de adquirir e aprimorar talento.
PS: Rap Monster declarou que o Jungkook tem talento para tudo menos para ser divertido. Nós não concordamos muito com essa afirmação, mas de qualquer forma desejamos que o Kook adquira o único talento que o Rap Monster afirma que ele não tem. E é claro, que ele controle um pouco o seu talento para provocar o Jimin, por que o Bullying está demais...
Certo, brincadeiras a parte, esperamos que esse seja mais um ano brilhante na vida do Jungkook.
Feliz Aniversário ao nosso Golden Maknae!
Postar um comentário